"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/04/19

A palavra Amizade
Deixa-me feliz e relaxada...
A palavra sono encontra-me várias vezes ao dia!

Limparia palavras tristes e erradas
Limparia a palavra inveja
A palavra tristeza...
E brindaria à Alegria.

Limparia a palavra Acordar cedo
Pois é difícil e pouco divertido!
Estou atrasada, pois as horas disponíveis
Já lá vão!

A palavra bullying é triste
Pois chego a casa e não estou feliz!
É uma palavra que estraga a vida
A vida de quem fica infeliz!


Carolina, 5ºC

A minha casa é um dicionário
Cheio de palavras com história
A palavra Cobertor aconchega-me todas as noites
A palavra Livro conta-me histórias sobre dotes

A palavra Amizade fala sempre comigo
A palavra Cão, assim que chego, corre à minha volta.
De manhã, as palavras estão em todo o lado
É como um Sonho acordado.

A palavra Mãe trata-me como sua filha
A palavra Amor dá-me carinho
A palavra Professora ajuda-me sempre
A palavra Pássaro fica no seu ninho.

Ana Cristina, 5ºC


Quando vou jogar um jogo
Apetece-me comer um bolo
Quando acabo de jogar...
É hora de ir jantar!

Quando estou acompanhado
Eu não páro de brincar
Mas, por vezes, fico cansado
E começo a chorar!

A palavra Abril traz-me Liberdade
A palavra militar...
traz-me um cravo!

A palavra flor traz-me um perfume
A palavra Amigo traz-me companhia.

Ricardo, 5ºC

Removo palavras
Para o bem falar
Pois com as palavras más
O mundo pode Acabar! 

Todos os dias tenho uma pinça às costas
Para palavras remover, 
Pois com tantas palavras más...
Ainda alguém vai enlouquecer!

Também consigo apagar com uma borracha...
Faço isso a comer uma bolacha.
Basta com a borracha deslizar
Para a palavra que quero apagar!

Rodrigo L. 5.C 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas