"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

25/09/19

Escrita Criativa, 6ºE

Regressar à escola...
Encantar os professores
Contar histórias com a professora de Português
O dia começa cedo.
Muitas coisas para aprender,
E um mundo inteiro para descobrir.
Continuar a acreditar e nunca desistir,
Aventuras viver...
Rever amigos!


Maria Inês, 6ºE 

O Sítio 

 
    Fui dormir e...acordei num Mundo chamado Recomeçar!
    Nesse Mundo não havia nada!
    Fiquei a cismar...
    Quando voltei a esse Mundo, encontrei outras pessoas. Perguntei:
    - Que fazem aqui?
    - Viemos para este Mundo, para poder recomeçar e trouxemos construtores.
    Decidi ajudar e pusemos mãos à obra...Transformamos esse mundo, em poucos meses!
    De repente, percebi que estava a sonhar!



Tiago, 6ºE

RECOMEÇAR

Pensar em recomeçar
Não é nenhuma brincadeira
Dá muito que imaginar
Por isso, sentei-me à lareira.

Recomeçar é uma grande decisão
Não se pode simplesmente responder
É uma grande complicação
É preciso saber crescer!

Parece ilusão
Ver-me em pequeno
O desejo de recomeçar
Não vale dinheiro...Vale uma vida!

Por isso nunca desistas,
Insiste,
Persiste
E de certeza, vais ganhar 
E vencer!

Rafael B. , 6ºE

 Rever matérias
 E descobrir novos amigos
Gerir novas regras
 Registar o que aprendemos
 Encontrar novos professores
 Saber aprender
 Saber brincar
 Aproveitar para viver
 Reutilizar novas coisas, isso, é crescer 

Aprender novas disciplinas

Escutar novas aprendizagens
Saber ouvir os professores
Cantar novas músicas
Ocultar o que não interessa
Ler novos livros
Aprender a escrever aventuras novas


Guilherme, 6ºE

O retrato, em vão, vou começar, da pessoa que melhor me criou.
Olhos da cor da natureza e uma pessoa bem à maneira!
Então, mas quem será, sentado numa cadeira a pensar, mas quem me poderá criar?
Realmente não é preciso pensar, pois tenho o meu pai e a minha mãe para ajudar!

Martim Mata, 6ºE


 
      

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas