"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/11/19

"Escrever sem parar"



Os alunos começam a escrever e, de súbito, a professora diz uma palavra, que os alunos terão de encaixar nos seus textos e, assim, sucessivamente.


Era uma vez, um menino que vivia no Casal do Marco, na Aldeia de Paio Pires. Este menino vivia dentro de um balão de ar quente, que estava atracado nesta belíssima e magnífica rua. O menino vivia com os seus pais, vá sinceramente, apenas vivia com sua mãe, pois seu pai trabalhava imenso. Este era condutor de comboios, e assim passava, imensos dias a conduzi-los. Sim, parece estranho mas costumava conduzir comboios sempre, todos os dias.
...Um dia o menino foi convidado para uma festa e era preciso levar consigo o seu pai. Então o menino sonhou que o seu pai deixara de conduzir comboios, mas surgira um novo problema, seu pai tinha sido selecionado para conduzir aviões. Nunca lhe passara pela cabeça que isto viesse a acontecer.
No dia festa, apareceu e reparou que ninguém levava consigo o seu pai, e perquntou aos amigos:
- O vosso pai está onde? 
- O meu está a trabalhar!
- O meu também!
- O meu também!



Moral da história- Esta história significa que os pais passam o dia a trabalhar, para te darem uma vida melhor.









Francisco Costa nº5  6ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas