"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

25/06/11

Onde andam as férias?


Não me lembro de desejar tanto as férias, como este ano! Também não me recordo de sentir tal cansaço...de escrever e redigir e sentir que a papelada não se acaba!
Viajando no tempo, quando terminou o ano lectivo anterior, lembro-me dos alunos do 6ºE e das suas festas de despedida, de muitos abraços sinceros, de os ver a chorar, agarrados uns aos outros e aos professores...Ainda consigo ver os alunos dos Percursos Alternativos, felizes a ver um filme, na última aula, a oferecerem-me desenhos e dedicatórias, a despedirem-se, um por um. Nem um só se foi embora, sem uma frase carinhosa, um beijinho, um sorriso triste...Este ano, foi diferente.
Mas não vou falar disso, para não me decepcionar. Ontem, foi um dia bom. Senti-me valorizada e recompensada, como ainda não me tinha sentido este ano...E contudo, acho que trabalhei mais ainda...e nunca mais acabo as tarefas! Quero terminar tudo, para sentir o gosto das férias...que estou mesmo a precisar.
Onde andam as férias? Parece que nunca mais chegam!
As aulas terminaram há poucos dias, mas parece que foi há muito tempo! E que as reuniões parecem mais longas e como se fossem mais...nem sei explicar, mas parece que nunca mais me saiu um lápis e uma caneta da mão ou o teclado do computador!
Dos últimos dias de aulas, recordo os miminhos do 5ºD...onde ouvi a frase mais deliciosa do ano:" Se mudar de escola, quero que saiba que, foi a professora mais maravilhosa que tive!" Lembro-me do Luís se agarrar a mim com força e que parecia não querer ir embora...Mas só senti esse carinho nessa turma. É estranho, mas nem me lembro se os outros se despediram de mim!

2 comentários:

lalage disse...

Estamos todos na mesma... Papel, papel, papel... Como se a burocracia contribuisse para o sucesso dos alunos!

Isabel Preto disse...

Pois é, Zé. Falam tanto em poupança, depois é uma loucura de papéis inúteis!
Beijinhos e que venham depressa as férias!

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"