"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

01/11/17

O espelho mágico

 


   

     Num reino para lá das montanhas, existia uma princesa muito bela, que um dia foi passear, pelos jardins do seu belo palácio.
   De súbito, deparou-se com um belo príncipe, que espreitava por entre os muros...
   - Olá, chamo-me Ivan e tu, bela princesa?
   - Eu sou a princesa Íris. Como vão as coisas no teu reino? No meu, corre tudo às mil maravilhas, graças à bondade do meu pai.
   - No meu reino, há uma festa, em que os touros puxam as carroças. Na procissão de ontem, um desses bois, morreu!- respondeu tristonho o jovem príncipe.
    - Oh! Não fiques triste. És tão belo...
    - Tu também és maravilhosa. Sabes, tenho um espelho mágico que me mostrou este reino e onde nos vi juntos. Repara- mostrou o príncipe.
     A princesa pegou no espelho e viu os dois reinos juntos.
     Nessa noite, foram juntos ao baile e dançaram toda a noite.

                                                                                    Joana e Íris, 5ºI

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas