Na bela cidade de Londres, existia um velhinho, que gostava muito de passear. Num desses passeios, encontrou dois amigos, que estavam a falar de uma fonte, mas, não era uma fonte qualquer...era uma fonte da juventude!
Ao ouvir a conversa, ficou curioso e decidiu viajar, para descobrir a tal fonte.
A sua primeira viagem, foi para a França...o avião aterrou na cidade mais bela: Paris.
Era o catorze de julho e festejava-se junto à Torre Eiffel.
Enquanto estava de passagem, viu uma luz verde que ia dar a outra dimensão. Decidiu entrar e descobriu uma floresta mágica, onde encontrou uma serpente, ele sentiu que essa serpente era ele mesmo! O velho conseguia sentir a fonte, mas não se lembrava onde era. Perguntou à serpente e esta informou-o. Caminhou, caminhou, até que encontrou umas grades e estas só se abriam se ele contasse um segredo. Então, contou o segredo, perdera o seu anel de casamento em Paris. Mal contou aquilo, as grades abriram-se e lá estava a fonte da juventude!
Correu até à fonte da juventude e mergulhou nas suas águas. Mergulhou bem fundo e encontrou o seu anel de casamento! Assim que o viu, pô-lo e tornou-se jovem para sempre! Afinal não era a fonte que era mágica, mas, sim, o seu anel de casamento!
Afonso Apolinário, 5ºJ
Sem comentários:
Enviar um comentário