"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

23/04/10

As Preposições!

"Ante a praia estou
Após uma boa refeição,
Até fazer a digestão
Com os pés na areia estou.
Conforme o que comi
Contra a digestão lutar,
Desde que comi, não consigo aguentar.
Entre a areia e o mar
Para o meu corpo banhar,
Perante o sol a raiar,
Sem me queimar
Sob a acção do protector, muito importante usar.
Sobre as horas descansei.
Trás!! Pás!! E mergulhei!! "


Contributo de Inês Gomes, 7ºC, N º13

Este texto prova que a brincar, também se aprende...sobretudo conhecimentos do Conhecimento Explícito da Língua.
Retirado de :

http://sitiodaescola.blogspot.com/

"Um trabalho tenho de fazer
Com a, ante, após e até ao anoitecer.
Entregar à professora
É o meu dever
Conforme estava combinado
Preposições irá ter
São palavras amigas
Que nos ajudam a escrever
Em, entre, para, por
São algumas delas.
Quando as conhecemos
Fazem frases tão belas!
Sem, sob, sobre, trás,
É só decorar
A fazer uma frase
Para o meu português melhorar!"


Contributo de Carolina Bernardeco, 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas