"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

16/05/12

Na barriga da vaca...

Polegarzinho: Uma pessoa do meu tamanho nunca se pode distrair. Olha o que me foi acontecer! E agora o que é que eu faço? Socorro! Salvem-me! Estou dentro da barriga da vaca! Estou-me a afogar em erva! Tirem-me daqui! Não quero mais erva!
(Próximo dali dois ladrões observam...)
Ladrão1- Aquela vaca está completamente doida. Quanto mais erva come, mais diz que não quer comer.

Ladrão2- Ó seu estúpido, o problema não é o animal berrar que não quer comer mais erva. O problema é que as vacas não falam!
Ladrão1- Não tinha pensado nisso...
Polegarzinho- Socorro! Tirem-me daqui! Não quero mais erva na cabeça!
Ladrão 1- Ainda por cima tem erva dentro da cabeça. O bicho está mesmo desesperado.
Ladrão2- Desesperados estamos nós, que não conseguimos roubar nada há mais de uma semana. Aquela vaca pode ser a nossa salvação.
Ladrão 1- Como é que uma vaca nos pode salvar?
Ladrão 2- Ó seu estúpido, uma vaca que fala, mesmo que não diga nada de interessante como tu, é uma grande atração. E pode render muito dinheiro. O povo gosta dessas coisas.
Ladrão 1- Acho que já estou a perceber. A vaca diz disparates e nós ganhamos dinheiro...
Ladrão 2- Inteligente! Toca a roubar a vaca!
Polegarzinho- Tirem-me daqui! Socorro!

Ladrão 1- Não precisas de gritar mais filha! Nós vamos tirar-te daí num instante! (...)


E foi assim que descobri alguns atores no 6ºA, além do Miguel e do Paulo, o Telmo revelou-se um bom ator...que ainda conseguiram inventar um seguimento do texto, bastante interessante...

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas