"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

16/05/12

Numa aula com estagiárias...


Ontem, no 5ºA, voltei a ter duas estagiárias: a Elsa e a Vera. Aliás, há duas semanas que têm ido assistir às aulas do 5ºA e do 6ºD. Como nesta semana, as aulas foram mais do género "oficinas de gramática" construíram um tabuleiro, género "jogo da Glória", fizemos grupos e o porta-voz lançava os dados e ia combinar a resposta com o seu grupo.
Assim, pudemos rever adjetivos e graus, determinantes, algumas classes de palavras e ainda tempos e modos verbais.
o Grupo que conseguiu chegar à meta, em primeiro lugar, ganhou um diploma.
Claro que houve alguma confusão, como quase sempre num trabalho de grupo e ainda mais numa turma com estas características, mas foi uma experiência interessante e muito gira.
Vou repetir, mais vezes.
Resta-me acrescentar que gostei de conhecer mais duas excelentes "futuras educadoras".

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas