"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/04/13

O enigma!

Há dois anos atrás, o meu avô morreu...Ele deixou-me um diário, onde tinha escrito todas as suas aventuras, mas eu nunca tive coragem de o ler.
Certo dia ganhei coragem e decidi ler o diário e, quando o estava a ler, houve uma folha que saiu do "livro", como se estivesse a voar e caiu no chão.
A princípio, fiquei com receio, mas logo peguei na folha e fiquei surpreendida com o que li! Era uma espécie de mapa com um X, no fundo da folha! "Se estes passos seguires, um grande tesouro irás descobrir!"
Pensei logo que seria dinheiro, para eu poder comprar coisas para mim! Não perdi mais tempo a pensar e comecei logo a seguir o mapa. No entanto, achei estranho porque as coordenadas do mapa, levavam-me todas a sítios da nossa casa...Mas não desisti e continuei. Percorri a casa de uma ponta à outra, até que cheguei à minha sala de estar, onde estava a minha família sentada a conversar.
Comecei a procurar o X e este estava no sofá, pedi a todos que se levantassem para eu procurar o tesouro, mas não vi dinheiro nenhum!
Foi então que me apercebi que o meu avô estava a falar de um tesouro muito mais valioso: o amor de família, esse sim era o grande tesouro!

Fabiana, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas