Era uma vez no país do ABC...as letras. Muitas e muitas letras, de diferentes cores e tamanhos, diferentes formas e aspetos!
Todos viviam felizes, até que um dia a letra L desapareceu! Desapareceu por completo! As meninas não podiam usar laços e os rapazes, não podiam ler livros, as senhoras não podiam lavar a louça e os senhores não podiam lancha, que era o que eles mais gostavam de fazer!
-E agora o que fazemos? Sem o L, somos uma desgraça- diziam as letras em coro!
Foram ter com o polícia M, o Mário, e contaram-lhe tudo.
Ele começou a procurar e até fez cartazes, que diziam: Procura-se L, quem encontrar contacte o Polícia M. TLM: 963445247.
E digo-vos que até ficaram muito bons!
Durante um mês, andaram todos tristes, até que, num domingo, de manhã, telefonaram para o número dos cartazes e disseram que encontraram o L no centro de um labirinto!
Ora o polícia M queria apanhar o ladrão, logo saiu a correr no momento em que o suspeito ligara...e dali a poucas horas já estava fora do labirinto com o L e o criminoso!
Adivinhem quem foi o ladrão...era o R, que estava sempre em casa rabugento e refilando com a televisão!
O R foi preso, enquanto o senhor L, o Leonel, foi para casa ter com a sua mulher, a senhora Lara e com o seu filho, o L júnior, onde comemoraram com um lanche apetitoso, cheio de lindas surpresas!
Tatiana, 5ºD
Sem comentários:
Enviar um comentário