" Era uma vez um tubarão, que dava tudo para ser sardinha.
É que todos tinham medo dele!
Numa aventura pelos mares..."
É que todos tinham medo dele!
Numa aventura pelos mares..."
...o tubarão viu todos os seus amigos contentes, mas nenhum se atrevia a revelar a razão dessa alegria, mesmo quando ele lhes tentou perguntar!
Bolicau, assim se chama o nosso tubarão, na verdade não tinha mau coração e considerava todos os habitantes daqueles mares, como seus amigos, mas...era temido por todos e, por isso, ele sentia-se tão sozinho!
Ainda mais naquele dia, em que todos pareciam particularmente felizes! Bolicau aventurou-se a segui-los e, a certa altura, deixou de ver as "suas amigas sardinhas"!
De repente, reparou numa luz forte que lhe batia na cara.
Como era muito curioso, decidiu espreitar e descobriu que todos estavam a fazer uma grande festa e a dançar animados...Sentiu o chão desaparecer-lhe debaixo dos pés! Só ele não fora convidado!
Se fosse uma sardinha pequenina, de certeza todos gostariam dele!
Aproximou-se docemente das sardinhas, mostrando que tinha bom coração e estas compreenderam que, afinal, ele não lhes faria mal.
Resolveram, então, fazer-lhe uma festa surpresa, fingindo que o rei dos mares queriam falar com ele...A partir desse dia, o tubarão e todos os outros viveram em paz e sem medos.
Afinal, podemos ter amigos muito diferentes. O que conta é o coração, certo?
Fabiana, Diogo e Beatriz, 6ºD, na aula de Apoio ao Estudo
Sem comentários:
Enviar um comentário