"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

18/05/21

Tibúrcio conhece bruxa pelo Facebook

 
    Tibúrcio era já muito velho e cansado da vida. Tinha cabelos branquinhos como a neve e usava bengala, coitado! Passava a vida a dizer :
    -"Ai que dores! Doem - me tanto as cruzes! Ai quem me acode."
    Certo dia o filho ensinou - o a usar as tecnologias, para ver se se distraía daquelas dores que nem o deixavam dormir! Foi assim que conheceu a Bruxa Cartuxa no Facebook!
    Ai como a sua vida mudou, agora estava mais colorida. Encheu - se de coragem e disse :
    - Ai, querida Cartuxa, ouvi dizer que tu és bruxa.. Faz-me lá um feitiço para ver se volto a ficar novo como tu.
    - Para ti, meu querido Tibúrcio, que viste o meu anúncio, vou fazer um feitiço especial.
    -Oh Cartuxa, aproveita e faz também um para arrancar essa verruga horrorosa que tens na ponta do nariz!
    - Resposta errada, agora é que tu vais ver a minha maldade no máximo poder! Hi ! Hi ! Hi !
    É foi assim que Tibúrcio voltou a ser jovem, mas no corpo de um rato.
 
Texto coletivo, 5ºD 
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas