"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

14/06/22

Escrita a partir de Modelos

 

Sou estrada

Sou estrada

Estou farta de ser pisada

Passa um carro

Passa outro

E logo me entorto.

 

E depois é que é um caso sério:

Têm de me consertar

E têm muito que trabalhar.

 

Passa um carro, passa outro

E não posso recusar:

Tenho de me aguentar.

 

Sou estrada

Estrada sou

Estou farta do que sou.

Menéres, Maria Alberta, O poeta faz-se aos dez anos, ASA Ed.


Sou um barco

Sou viajante

Estou cansado de levar gente

Mas apesar de tudo

Eu aguento-me

E logo expando a mente...


E depois para compensar

Vejo vários lugares

Atravessando muitos mares.


Eu gosto do que sou

E não recuso mais

Mesmo quando há vendavais!


Sou um barco

Viajante eu sou

Estou feliz do que sou!


Isabel Cruz


Sou feliz

Sou grata

Estou sempre a agradecer

Obrigada por isto ou aquilo

Até ao anoitecer

E logo a vida recomeça.


E depois surge uma nova oportunidade

E o meu anjo não me esquece

Agradeço a todo o Universo


Sou feliz por tudo

E não desabo por nada

Vou subindo uma enorme escada!


Sou eu mesma 

E sempre verdadeira eu sou

Fiel a mim mesma, sou orgulhosa do que sou.


Luana


Sou o Sol

Sou a Lua

Estou quente

Estou fria

Juntamo-nos e formamos um eclipse!


E depois há escuridão

E uma leve luz vermelha

Aquece o nosso coração.


E não são dois corações

É apenas uma alma 

Cheia de emoções.


Sou feliz

Feliz sou

Estou orgulhosa do que sou!


Beatriz

Sou um barco

Sou um volante

Estou cansado de viajar


Mas logo me refresco

E depois não levo peso

e não aceito o dinheiro

Sou feliz

Estou feliz por ser o que sou!


Rodrigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas