"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/09/22

A Bela Sereia-adaptação de "A Bela Infanta"

Estava uma linda sereia

Naquela rocha sentada                   

Com uma grande mestria

Suas escamas alisava.

Olhando ao longe no mar

Viu vir um nobre tritão

Vinha num coche de espuma

Em forma de coração!

- Diz-me, nobre tritão,

Se acaso viste meu amado

Por esses mares que governais?



-Diz-me tu, bela sereia,

As senhas que ele levava.

- Tinha escamas prateadas,

Lindos cabelos compridos…

Uns olhos brilhantes e sinceros,

Era tão belo, o meu amigo!

- Que darias tu, sereia,

A quem to trouxesse aqui?

- Dar-lhe-ia pérolas do mar,

Toda a riqueza que conseguir.

-As vossas pérolas não quero,

Não as quero para mim.

Que darias mais senhora,

A quem o trouxesse aqui?

- As ondas do meu cabelo,

Que são delicadas e sedosas.

- O vosso cabelo não quero,

Não o quero para mim.

Que mais darias, sereia,

A quem o trouxesse aqui?

- Dar-lhe-ia um canto melodioso

Que enfeitiça e faz sonhar.

- Não quero a vossa voz,

Não a quero para mim!

Dá-me outra coisa, sereia,

Se queres que o traga aqui!

-Não tenho mais que te dar,

Nem tu mais que me pedir.

-Tudo não, sereiazinha,

Que ainda te não deste a ti!

- Tritão, não és digno desse nome…

És um monstro abominável!

Socorro, socorro, acudam-me agora aqui!

-Calma, minha princesa,

Olha bem esta tiara,

Que outrora te comprei,

A ti, minha bela amada!

-Oh, que susto me pregaste,

Meu amor, meu amado,

Conhecendo-te como te conheço,

Bem devia ter desconfiado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas