"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

28/09/22

O Cowboy e a Donzela

Estava uma querida donzela
Num muro alto assentada,
Com uma linha azul
O seu vestido costurava.
Deitou os olhos no horizonte
Viu vários cowboys nos seus cavalos,
O líder que junto vinha
Muito bem que cavalgava.
-"Diga-me, ó senhor,
Nessa tua busca,
Se encontraste o meu noivo
Na montanha que vós explorastes?"
-"Anda tanto cowboy
Naquela montanha arriscada...
Diz-me tu, ó donzela,
O que o seu cowboy levava."
-"Levava o seu cavalo castanho,
Com uma orelha cortada,
No seu chapéu um amuleto
Dado por mim, sua amada."
-"Por aquilo que dizes, donzela,
Vi-o numa ravina espalmado
Pelos rivais foi atirado..."
-"Pobre de mim, pobre de mim...
Perdi o meu noivo, ainda não era casada."
-"-Haverá alguma recompensa
Para quem o traga aqui?"
- "Pouco tenho para lhe dar
Pois sou jovem, sem grandes condições...
Tenho este pequeno colar,
Simples, mas vale tostões,
Também o posso ajudar,
As suas roupas coser,
Dos seus cavalos cuidar,
Dar-lhes água para beber."
-"Dá-me outra coisa, donzela,
Se queres que o traga aqui."
-" Não tenho mais que te dar,
Nem tu mais que me pedir..."
-" Tens, sim, minha donzela,
Podes te dar a ti!"
- "Como te atreves malvado,
A fazer uma proposta assim?
Queres que chame o xerife
Para te prender longe de mim?"
-" Olhe aqui no meu chapéu...
Sabe que amuleto é este?"
- "Nem acredito, nem acredito!
Meu amor, que susto me deste!"

Soraia, 5ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas