"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/10/22

Recriação de "A Bela Infanta"

Cavaleiro Majestoso

 

 

 

Estava a Rainha

Sentada no seu castelo,

Viu vir um majestoso cavaleiro

Num cavalo castanho e branco montado.

- Cavaleiro, por acaso não viste o meu amado?

- Desculpe, mas não o vi. O que me dera para o trazer aqui?

- De três filhas que eu tenho.

Todas três te daria a ti:

Uma para te fazer o comer,

Outra para te calçar

E a mais formosa de todas para contigo casar

- As suas filhas não são

Damas para mim!

O que me daria mais, senhora,

Se quer que o traga aqui.

- Coitada de mim, coitada!

Ofereço-te o meu cavalo

Bravo e majestoso.

- Não quero o teu cavalo

Bravo e majestoso.

Não o quero para mim

O que daria, senhora,

Se quer que o traga aqui.

- Não tenho mais nada para te

Oferecer, cavaleiro…

- Mas ainda não te ofereceste a ti!

- Ó credo, que vilão!

Vou-te prender,

Até morreres!

- Esta pulseira dourada

Que eu contigo reparti

Tens a tua metade?

É que a minha está aqui!

- Tantos anos preocupada

Deus te perdoe, marido,

Que me ias matando aqui.

 

Lara e Rodrigo, 5ºC

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas