"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/10/22

Recriar Textos: A Fada Florzinha

 

Estava a bela florzinha

No seu banquinho sentada

A fazer poções

Que a sua mãe adorava.

Depois de fazer as poções,

A fada Florzinha foi para a cozinha,

Fazer um bolo de chocolate

Que foi vender à padaria.

-Essa tua nobre varinha,

Posso ver mais de perto?

Sorrateiramente, a bruxa trocou a varinha da fada Florzinha

Por outra igual, mas sem magia!

A fada regressou a casa

Para magia praticar,

Mas sem de nada desconfiar!

Foi no seu cavalo branco

Com selim de prata doirada,

Magias de oiro e prata fina tentou

E não conseguiu nada!

-Ai triste de mim, fada,

Ai triste de mim coitada,

De três magias que tenho

Sem nenhuma ser praticada!

-Que darias tu, ó fada,

A quem na trouxera aqui?

-De três magias que tenho,

Todas três são para ti.

E com a sua ampulheta,

O tempo para.

Repara na varinha…

Tira-a do bolso da bruxa

E devolve-a à fada.

- Tantos sustos que tremi!

Deus te perdoe, bruxa,

Que me ias matando aqui!

Pelas barbas do mago do tempo

A história chegou ao fim.

 

Carlota Silva e Melissa Mateus, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas