"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/10/22

Recriar Textos: A Varinha Perdida

 

A VARINHA PERDIDA

 

Em Hogwarts,

Estava o Harry Potter,

Com o coração a chorar...

A sua varinha tinha perdido,

E não a conseguia encontrar!

Avistou os seus amigos

E foi-lhes perguntar:

-A minha varinha conseguiram encontrar?

-Não, mas vamos tentar.

E lá foram procurar

Na plataforma 9 3/4

Não a conseguiram achar!

Então foram para outro lugar,

Na floresta proibida andaram até se cansar...

Mas não a encontraram!

Foram para Hogwarts,

Falar com Dumbledore

E foram perguntar:

-Viu a varinha do Harry?

-Não a vi em sítio nenhum!

Dumbledore juntou-se à aventura e foram procurar...

Já desesperados, foram à loja de varinhas,

Foram ver a montra e Harry acabou por encontrar

A sua varinha de cabo redondo e a brilhar.

E felizes, voltaram para Hogwarts...

E fizeram uma festa mágica!

Com pozinho de perlimpimpim esta história chegou ao

 

Fim


Rafael Marques e Tomás Silva, 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas