"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/10/22

Bruxa Cartuxa a partir de "A Bela Infanta"

 

Estava a bruxa Cartuxa

A mexer no caldeirão

Sentada no seu castelo

À luz de um lampião.

Olhando pela janela

Viu chegar um grande carrão

Ficou logo em sobressalto

Dentro do enorme casarão!

Chegou-se à sua porta e logo perguntou:

- Ó jovem nobre e belo,

Viste um grande feiticeiro,

Nessa tua grande viagem?

- Diz-me tu, ó bruxa Cartuxa,

As senhas que ele levava.

- Levava uma enorme capa preta.

Bordada com fios de ouro…

Tinha uma varinha mágica,

Toda ela prateada.

-Que darias, gentil bruxa,

A quem o trouxesse aqui?

- De todos os feitiços que sei,

A ti os ensinaria.

- Não quero os teus feitiços,

Pois eu só te quero a ti!

- Retira já o que disseste,

Ou em sapo horrendo te transformarei!

- Olha bem para esta tatuagem,

Símbolo do nosso amor,

Que no pulso nós bordámos

Quando nos separámos.

- És tu, meu feiticeiro,

Que já julgava perdido.

Na vassoura vamos voar,

Para comemorar!

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas