"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

17/10/22

Recriar histórias

 O BELO RAPAZ

 

     Estava um belo rapaz.

     À beira-mar sentado,

     À espera do seu amor

    Tão belo e aprumado!

    Sozinho e solitário

    Ela tardava a chegar

    O nosso belo rapaz

    Pôs-se a sonhar…

    Olhando lá ao longe 

    Viu vir um carro de oiro

    O rapaz feliz ficou

    Pensando que era a sua amada.

    - Diz-me, bela princesa, 

    Viste por aí o meu amor?

    -Diz-me tu, meu rapaz,

    As senhas que ela levava.

    -Levava umas lantejoulas

     Que enfeitavam os seus cabelos e

    Usava uns belos sapatos de cabedal.

    -Ó belo rapaz, há tanta gente assim vestida!

    -Tinha também um anel de sete pedras como o meu

    E que eu lhe ofereci.

    -Tanto tempo esperei, mas o meu amor encontrei. 

    - O que darias tu, ó jovem,

    A quem o trouxesse aqui?

    -Dar-lhe-ia a minha gratidão

    E o meu enorme coração!

    -Vem daí, vamos dançar…

    Vem daí, meu amor,

    Olha como brilha o lago

    Quando o sol nele mergulha

    Meu amor, vem ver…

    Olha como o rio brilha

    Quando nele mergulha o sol

    Vem, amor, vem ver

   Como as rosas se iluminam

   E todas as flores do jardim,

   Quando o sol olha para elas,

   Como se lhes pedisse namoro

     E elas dissessem que sim…

Simão Ramos e Ricardo Salgueiro, 5ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas