"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/10/22

Gato Apaixonado a partir de "A Bela Infanta"


 

Estava o gato malhado

Lá em cima do telhado

Suspirando para a lua

Com o coração apaixonado!

Deitou os olhos ao céu

Viu uma brilhante carruagem

Trazia a fada-madrinha,

Oh que noite abençoada!

-Diz-me, querida fada,

Viste por aí a minha amada?

-Diz-me tu, ó gatinha,

As senhas que ela tinha.

-É branca como a neve,

Os seus olhos cintilantes

Brilham como estrelas…

Parecem diamantes!

-Há por aí tanta gatinha,

Branca como a farinha!

Como a hei de distinguir?

-Nobre madrinha,

Como a minha não há igual

Ela usa uma tiara azul da cor do céu,

Tem um miado singular…

Que a todos faz pasmar!

-Que darias tu, gatinho,

A quem a trouxesse aqui?

- Dar-lhe-ia a minha gratidão

E o meu enorme coração.

- Com a minha varinha mágica

A farei aparecer aqui!

És um gato tão bondoso,

Ó que amor tão majestoso!

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas