"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/05/23

Como fazer a Alegria?

 

Receita de:

Como fazer a alegria?



Primeiro precisamos de uma panela e de tinta amarela, para pintar a panela e criar o espírito da alegria. Depois, apanha açúcar para ficares “elétrico”. Também precisamos de água com corante amarelo, para chamar a alegria e preparem-se para trabalhar, pois, precisamos da paz mundial! Meu Deus, que trabalho! Mas não vale desistir!

  Precisamos ainda do arco-íris…. É aí que tu dizes:

        -Mas como vou encontrar o fim ou o início para o apanhar?

        -Não sei, mas diverte-te a procurar!

        Por último, abana a cabeça, pega no telemóvel, na tua boneca Barbie ou numa bola de futebol, de ténis, de vólei, enfim, aquilo que mais te aprouver e bebe tudo. Tens ainda de comer uma salada (descansa, pode ser de frutas) e “tcharam”, ficas muito feliz.

 

Aviso urgente: Não bebas se já estiveres feliz se não vais explodir de tanta felicidade!

 

Rafael Anes, 5ºC

 

    

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas