"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

18/02/14

Orgulha-te de seres quem és...

"Era uma vez um tubarão que dava tudo para ser uma sardinha..."
É que todos tinham medo dele! Numa aventura pelos mares, vagueou pelo Oceano Atlântico e foi contra algo bem pequenino...O que seria?
-AAAAAAAAAAAAAAAAh!- gritou a sardinha, ou seja, a coisa pequena.
- Sério? Para quê tanta gritaria? Eu não te como!-disse admirado o tubarão.
-Não...que ideia...-disse a sardinha irónica, mas com medo.
-Não tenhas medo, que eu não te como! Afinal, também gostava de ser sardinha!
-Ah ah ah ah! Boa piada!-exclamou a sardinha rindo.
-É a sério -afirmou o tubarão, num tom sério.
-Aaaaaaaah...pensa bem, ser sardinha não é assim tão bom!
-Mas eu quero mesmo ser uma sardinha!
-Então, sendo assim, pega nessa pedra-disse, apontando para a pedra mágica.
-Que maravilha!-exclamou o tubarão rebentando de alegria e pegando na pedra.
O tubarão mal sabia as consequências! Mal pegou na pedra, transformou-se numa sardinha, ficando muito orgulhoso.
Ao fim de uns tempos, ele arrependeu-se, pois correu muitos riscos. Foi falar com a sardinha, mas ela disse que por ele ser teimoso e não a escutar, ficaria sardinha para sempre.

Moral da história: Orgulha-te de seres como és, pois cada um é especial à sua maneira.

Inês Capelinha, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas