Parecia uma segunda- feira normal, mas quando saí de casa, não vi ninguém no meu bairro, o céu estava escuro, todo nublado, eu pensei que não fosse nada e segui o meu caminho (uma coisa não muito acertada)... continuava sem ver ninguém, estava tudo muito calmo e silencioso e continuei em frente.
Depois de muito tempo a andar cheguei ao meu destino, a escola. Estava quase a chover, entrei normalmente, lá para dentro, mas quando entrei, a porta fechou-se e o meu coração gelou como neve, tentei abri-la, mas não consegui...
Bem... senti-me como um pássaro na sua gaiola, mas não um pássaro qualquer, um pássaro que não sabia o que fazer, até que me lembrei de ir pedir ajuda à funcionária (outra decisão não muito acertada)... fui a correr chamá-la...
Procurei em todos os sítios possíveis, menos num, onde nunca entrei na minha vida, o conselho executivo, ( mal sabia eu o que isso era, mas a funcionária só podia lá estar!) .
Abri a porta, quase a tremer com as minhas mãos gélidas e brancas, depois disso, vi um vulto e assustei-me logo e caí, mas percebi que era a minha sombra, olhei à minha volta, mas nada de funcionária!
Depois ouvi vozes ao longe a dizer:
- Rodrigo, acorda, olha que estás atrasado!
Não percebi à primeira, até que abri os olhos e disse:
- Onde estou? Foi tudo um sonho?
Bem, ainda bem que foi...
Rodrigo, 6ºE
Sem comentários:
Enviar um comentário