A Joana do 6ºE, mal começou as férias, já me surpreendeu com um lindo presente, que recebi por mail...nas aulas lemos o livro: "Um leão no Pacífico", de Pedro Sanches, um menino especial que com doze anos escreveu este conto e ganhou um concurso da escola.
Se alguém pretender conhecer a história de um leão que caiu no Pacífico e aí se transformou em Leão-marimho, para poder viver naquele habitat, contacte a Xinha, uma das amigas mais lindas que Deus me ofereceu.
Aqui fica o link para o poderem fazer: http://principeseprincesas-xinha.blogspot.com/
A história é fabulosa e os meus alunos gostaram e não param de fazer trabalhos lindos como este.
Aqui fica, para ti, minha querida Xinha.
2 comentários:
Está mesmo muito bonito! Parabéns Joana!
Luz
Olá a Todos : )
Aproveito para vos dirigir algumas palavras...
Fico muito contente por saber que gostaram tanto do livro "Um Leão no Pacífico" e que ele vos tem inspirado e estimulado a criatividade e a imaginação, características que o Pedro sempre teve e que podemos sempre desenvolver.
O Pedro tinha a vossa idade quando escreveu esta história, andava no 6º ano e estava sempre a escrever e a desenhar mas isso não o impedia de fazer muitas outras actividades, ter muitos amigos, fazer desporto, ser solidário, pensar e ajudar os outros, como o Doutor Lagosta ajudou o Leão da história sem esperar nada em troca...apenas porque deve ser essa a nossa postura em relação aos outros e ao mundo..."Deixar o mundo melhor do que o encontrámos".
Gostámos muito da tela pintada pela Joana e dos desenhos dos outros alunos...
Ainda bem que a Professora Isabel tem alunos tão dedicados, participativos e interessados porque ela merece!!!
Ainda bem que vocês têm uma professora que vos permite crescer com o privilégio da magia e da imaginação.
Como sabem o livro do meu filho Pedro foi publicado e no dia do Lançamento do Livro estava a sala cheia...umas duzentas pessoas entre família, amigos e professores, desde a educadora de infância que teve dos 3 aos 6 anos até a professores do ensino secundário e da faculdade.
A professora de português do segundo ciclo, que o premiou na altura por esta história, também estava presente, evidentemente, muito orgulhosa do seu antigo aluno...
Também vocês poderão vir a ser escritores, ilustradores, professores e mais milhentas profissões mas não deixem nunca de sonhar...
Beijinhos da Mãe do Pedro (autor do livro)
Para ti, Isabel, um abraço apertado, sem palavras...
Enviar um comentário