Em tempos que já lá vão, existiram uns animais estranhos, que iam à escola e tudo, mas o mais curioso é que tinham sete cabeças!
Cada cabeça era excelente numa disciplina. Uma era de Matemática, outra de Língua Portuguesa, outra de Ciências...havia uma que era excelente em História, outra que era de EVT...Havia até a cabeça da Música e do Inglês! Enfim, era uma cabeça para cada disciplina!
Assim...se havia teste de Língua Portuguesa, entrava a cabeça da Língua portuguesa em acção, se fosse de Matemática, era a cabeça da Matemática a fazê-lo e assim por diante!
A cabeça da Língua Portuguesa discutia frequentemente com a da Matemática, pois cada uma considerava a sua disciplina, a mais importante! Mas a cabeça da Música acalmava essas discussões, com melodias de encantar...
Tinham muitos amigos, os bichos de sete cabeças, todos eles já inexistentes: o bicho careta, o gambosino, o abelhudo e até o piolho encardido! Havia um então que lhes dava cabo da paciência: o bicho do ouvido, que não se calava um segundo! Felizmente esse bicho era muito dorminhoco e aparecia raras vezes!
Nesse tempo...os bichos eram realmente espertos...na escola, não havia ninguém melhor, que o bicho de sete cabeças!
Gostava muito de os ter conhecido! Talvez me emprestassem a sabedoria, para todos os testes...
Sem comentários:
Enviar um comentário