"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

15/02/11

A raposa e a cegonha


A raposa e a cegonha tinham boas relações e pareciam ser boas amigas. Certo dia, a raposa convida a cegonha para jantar e, por brincadeira, coloca na mesa a sopa, no prato mais raso de todos!

A cegonha sai de casa da raposa com tanta fome! Decide, por isso, vingar-se. E então convida a raposa para jantar e ela aceita.

Ao sentarem-se à mesa, o jantar estava dentro de dois jarros altos, de pescoço comprido e boca estreita! Neles, a raposa não podia colocar o focinho! Só se safava a lamber a parte externa da jarra! E a cegonha disse:

-Não me arrependo de nada! assim sentiste no próprio estômago, exactamente como me senti ontem!


Mariana, 6ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas