"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

08/03/16

Os netos ensinam a avó a aprender a ler!

Numa noite estrelada, a avó Tânia adormecia os seus netos queridos. A Carolina, que era a mais velha, pediu:
-Avó, podes contar-nos como era a tua escola?
-Minha querida, a avó não andou na escola, pois, no meu tempo, achavam que não valia a pena as raparigas irem à escola!
-Então o que é que fazias? E o avô?-perguntou João admirado.
- O avô estudou alguma coisa, mas depois foi para a tropa! Diziam os entendidos da época que, só assim, é que se faziam homens! Eu ficava em casa a ajudar a minha mãe nos afazeres da casa e ajudei a criar os meus irmãos todinhos!
A Carolina, por instantes, ainda pensou que ficar em casa tinha o seu lado bom, mas rapidamente mudou de ideias!
O João pensou que era triste a avó não saber ler nem escrever e teve uma ideia:
- Carolina, e se ajudássemos a avó a aprender a ler e a escrever?
-Excelente ideia!-respondeu Carolina ao irmão.
Das palavras, partiram para a ação e dali a uns tempos, a avó já sabia ler e escrever! Nunca se sentira tão feliz, a vida toda!


Daniela C, 5ºI

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas