"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

28/09/17

Um Mar de Livros



" Num belo dia de verão, um peixinho andava a nadar no mar, mas não era um mar qualquer, era um mar de livros!
Sempre que nadava naquela zona, dizia para si mesmo:
- Tanto que eu adoro, nadar aqui! Este é o meu sítio preferido!
Mas havia qualquer coisa que o deixava triste...
- Estou sempre a nadar sozinho, quero alguém para brincar!
O pobre peixinho repetia isso todos os dias, até que um dia chegou um navegador que andava perdido. Então, perguntou ao peixinho:
- Desculpe, será que me podia indicar onde fica o mar dos Livros?
E o peixe respondeu:
- O mar dos Livros, é aqui!
Ao ouvir aquilo, o peixe indagou:
- Queres brincar comigo?
E o navegador disse:
- Claro que sim!
Os dois brincavam dia e noite, até que chegaram a ser melhores amigos.
A partir daí, andaram sempre juntos."


Ana Maria, 5ºH

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas