"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

28/09/17

Há muito tempo, num reino distante, havia uma princesa muito bonita, que vivia num castelo igualmente belo!
Houve um dia em que os pais da princesa decidiram que ela havia de casar! Então, logo de manhãzinha, o rei e a rainha mandaram chamar todos os príncipes dos reinos vizinhos, até deixaram vir o gato do príncipe Nuno.
No dia seguinte, a princesa viu aqueles príncipes todos e perguntou:
- Mãe, o que é que se passa?
- Eu e o teu pai decidimos chamar todos os príncipes.
A princesa lá teve de concordar, mas não achava grande ideia!
Na manhã seguinte, a princesa foi passear pelo jardim e viu um menino, por quem se apaixonou. Foi "amor à primeira vista", mas havia um problema, esse era o dia do seu casamento com o príncipe escolhido pelos pais!
Na hora do casamento, já lá à frente, ao lado do noivo, a princesa encheu-se de coragem e, no último segundo, disse:
- Eu protesto! Não é com o príncipe que eu quero casar, mas com aquele rapazinho ali!
A princesa foi ter com o rapazinho e os pais não tiveram outro remédio se não deixarem-na casar com ele, em vez de casar com o príncipe. E, claro, viveram felizes para sempre!


Teresa, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas