"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/09/17

O gato Flakes



    Numa linda manhã de outono, tão linda que parecia verão, nascera um lindo gatinho que, logo que acabara de nascer, ganhou um nome.
   - Hum...Maria, o que achas de darmos o nome de Flakes a este bebé gato?- perguntou o dono à dona.
   -Pode ser, José- disse a sua dona- já que gostamos muito de cereais.
   Mas aconteceu uma coisa muito má...Um dia, Flakes ficou desaparecido e houve um incêndio naquela aldeia! Começou na casa dos seus donos, enquanto estavam a cozinhar e aconteceu que toda a sua família morreu!
   Passados alguns dias, Flakes tinha voltado a casa e, quando viu a casa destruída, desatou a chorar e pensou a fungar:
   -Bem, agora vou ter uma vida de gato abandonado!- disse, enquanto as lágrimas escorriam pela sua cara triste.



Luís, 5ºJ

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei sou a sua antiga aluna do 5.ºj e chamo-me Isabela.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas