"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

29/09/17

O Livro Mágico

   Um dia estava eu e o meu gato sentados no sofá. Para me entreter, lia um livro: O Castelo. Sem perceber como, o livro sugou-nos lá para dentro! Ah! Ah! Ah!...
   "Onde é que eu estou? Dentro de um livro? O quê?! Mas o livro até é bonito! Tem castelos, mares, árvores e tem cá dentro o meu gato!
     - Oi, gato! - exclamei eu.
    - Miaau, miaau! - respondeu.
    - Isto é muito "fixe", mas temos de sair daqui e voltar para o nosso sofá.
   - Miaau, miaau - concordou o gato.
   - Mas como vamos fazer?
   - Miaau - repetiu o gato, como que a confirmar que também não sabia.
   - De forma educada!- informou  Castelo, o livro.
   - Podemos sair, se faz favor, senhor Castelo?- pedi eu ao livro.
   "Pofff" "Ufaa"..." Já saímos daquele livro"...
  - Gato, toma o patê. Bem mereces, depois de tanto passearmos dentro do Senhor Livro.
   E tudo aconteceu e correu certo. Descobri que viajar nos livros é bom.


Gonçalo, 5ºJ


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas