"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

16/05/19

É SEMPRE A MESMA LADAINHA!!!


Ó vento, porque fazes esvoaçar o meu cabelo?
Ó vento, porque é que eu não te vejo?
Ó vento, porque levas as minhas palavras?
Ó vento, porque não falas comigo?
Ó vento, porque não me levas contigo?
Ó vento, porque não me contas as tuas aventuras no Planeta?
Ó vento, porque me impedes de usar calções?
Ó vento, porque me obrigas a usar casacos?
Ó vento, sê meu amigo e não tragas tanto frio!


Leonor Ferreira, 5ºC

O relógio, porque dás horas?
Ó relógio, não te sabes calar?
Ó relógio, porque me acordas todas as manhãs?
Ó relógio, pareces chateado!
Ó relógio, porque és tão antipático?
Ó relógio porque comes tantas pilhas!
Ó relógio és mesmo chato!
Ó relógio, por vezes podias parar o tempo!

 Ana Neutel, 5ºC
Ó estrelas porque vivem tão distantes?
Ó estrelas, têm tanta beleza!
Ó estrelas, como não se cansam de brilhar?
Ó estrelas, porque são as mais belas do céu?
Ó estrelas, porque me vigiam durante a noite?
Ó estrelas, porque são amigas de toda a gente?
Ó estrelas, porque guardam os segredos de todos?
Ó estrelas porque todos sorriem ao contemplar-vos?
Ó estrelas, obrigada por serem a minha companhia.




Ana Cristina, 5ºC

Ó Lua, porque é que tu só apareces à noite?
Ó Lua, porque é que, às vezes, pareces um queijo?
Ó Lua, porque é que a tua luz é branca?
Ó Lua, quero ir até ti.
Ó Lua, já algum humano foi até ti?
Ó Lua, porque é que tu cresces e diminuis?




Afonso, 5ºC
Ó meu eu, porque é que não apareces?
Ó meu eu, de que cor és?
Ó meu eu, és um bom companheiro.
Ó meu eu, só tu conheces os meus segredos!
Ó meu eu, sei que posso contar contigo.
Ó meu eu, és o meu verdadeiro amigo.

Leonor Espada, 5ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas