"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

07/05/19

Escrita por imitação criativa

O Falcão




Pata fina e olhos de dragão
Voa mais rápido que uma chita              
E caça como um leão!
Com o seu bico, pica tudo
E com as suas asas, parece um pavão.


David, 5ºE





Resultado de imagem para leão animado






O Leão
O majestoso bonitão,
Com sua juba de encantar.
Fosse pobre o leão...
Seria uma aflição,
Para aquele que só sabe mandar!


Ana Cristina, 5ºC



Resultado de imagem para papagaio animado





O Papagaio
Fica triste, quando saio.
Está sempre arrepiado...
Mas sempre foi lindo, o meu papagaio!
Qualquer dia ainda o encontro esfarelado...
Oh, meu rico papagaio!

Inês, 5ºE



O Macaco

Para comprar, tudo lhe parece barato...
O seu nome é João.
Ele é como um elétrico,
Seria mau se estivesse quieto...
Pois é muito histérico!

Maria Louro, 5ºE
Resultado de imagem para macaco animado

O Cão

Come a ração
Na sua casota
É um cão "lindão"...
Muito feliz,
Está sempre na risota!






Dinis, 5ºE

O Gato

Come o peixe no prato
Sempre com as unhas afiadas...
Caça, por dia, um rato!
Tem sempre as amigas atrasadas...
Meu Deus, que atrapalhado!

Rafael Bulhões, 5ºE




Resultado de imagem para gato animado

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas