"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/09/20

E tu, o que trazes no coração? II

         Era uma vez um menino que estava na escola com um ar pensativo. Foi então que a professora lhe perguntou:

- E tu, o que trazes no coração?

- Muita coisa, professora, sinto alegria, quando estou com os meus pais, sinto paz, quando estou na minha cama, sinto amor, quando gosto de alguém...

- Só sentes coisas boas?

- Não, também sinto coisas menos boas. Sinto tristeza, quando não estou com os meus amigos, sinto-me frustrado, quando não posso tirar a máscara e sinto algumas saudades de não poder abraçar os meus avós. O meu coração é pequenino, mas é capaz de sentir uma "montanha" de coisas!


 Daniel, 5ºB

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei bastante deste texto, ele foi feito por quem?

Isabel Preto disse...

Foi escrito por um aluno do 5ºB, tal como está identificado.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas