"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/06/21

"Pessoas que marcaram a minha vida"

 Quando penso nas pessoas importantes na minha vida, lembro-me logo da minha irmã Tatiana.

    Quando nasci, a minha irmã era como uma mãe para mim, pois a minha mãe esteve muito tempo no hospital.

    A minha irmã levava-me consigo para todo o lado, brincávamos juntos sem parar e fazia-me feliz.

    Quando a minha mãe saiu do hospital, a minha irmã emigrou. Foi para França. Agora, sempre que regressa a Portugal, para mim é como se recebesse o melhor presente do mundo inteiro.

    Quando ela bate à porta, penso que poderá ser o meu pai, mas quando abro a porta e a vejo, começo logo a chorar, pois o meu coração quase rebenta de alegria.


Pedro, 5ºD

O meu avô


Era uma vez

Uma história outra vez

Cheia de emoções

Para entrar nos nossos corações


Quando meu avô morreu

Parece que fiquei sem chão

Não sabia o que fazer

Fiquei vazio e sem emoção


A minha mãe chegou

No seu colo me aconchegou

Para eu parar de chorar

E um dia poder voltar a sonhar


No meu coração vive esse avô

Que em estrela se transformou

Jamais o esquecerei

E para sempre o Amarei


Tomás, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas