"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/06/21

Antes de escrever, vais ter de fazer contas

 Antes de escrever, vão mesmo ter de fazer contas. Como? 


Da seguinte forma:


Verbo + verbo + verbo + conjunção + verbo + conjunção + verbo (7)


Ou então:


Adjetivo + adjetivo + adjetivo + conjunção + advérbio + adjetivo + verbo (7)

 

Podem usar a estrutura que for mais conveniente, da forma que acharem mais apropriada. Podem combinar as duas, ou podem usar sempre a mesma. Sempre quero ver o que sai dessas cabecinhas.


Duvidei, investiguei, observei. Entretanto, atrevi-me e arrisquei.

Desajeitado, atrapalhado, confuso mas incrivelmente determinado fui!

Inspirei, segurei, saltei e gritei, mas voei leve, ligeiro, ágil e estranhamente desembaraçado desfrutei. Alado, inspirado, guiado porém muito deslocado tremi.

Girei, rodopiei, enjoei e suei, contudo adorei.

Aterrei, abracei, fotografei e pensei “nem paguei”!

Corei, peguei, tirei e amortizei, assim descansei.

Aliviado, sorridente, alegre e extremamente confiante acenei.

Esperei, contei, cocei e indaguei, mas percebi, surpreendido, arrependido, aborrecido que, infelizmente, desamparado seguia.

Paula Cristina Pessanha Isidoro, 40 anos, Salamanca

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas