"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/03/09

Desalento...

Sinto algum desalento e cansaço, a abater-se sobre mim...Final de Período é complicado, sobretudo avaliar...confesso que me custa imenso...pois valorizo tudo que eles fazem, a tal ponto que para avaliar negativamente, é muito difícil.
A Bela terminou esta poesia visual...nas aulas estiveram entretidos a reescrever poemas, mas nada me alegrou, pois a descoberta de que uma das meninas sofre desalmadamente, me marcou fundo...Tenho de fazer alguma coisa!
Também me custou ver que três dos alunos vindos recentemente de Cabo Verde, com grandes dificuldades e pouco ou nenhum apoio...estão a ser penalizados...de quê? de mal conhecerem a Língua? E as aulas individualizadas que deviam ter e não têm?
Outros, menos interessados, têm tudo...Mas é esta a Escola que temos...Estou amarga...por isso não me alongo mais...A Bela, que é a menina mais doce que conheço, fez com a ajuda de outra das minhas turmas ovos de cartolina enfeitados para todos os colegas!
Obrigada, minha querida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas