"Imagina que constróis um foguetão no teu quarto.
Imagina que descolas até ao espaço.
Imagina que vais salvar o Mundo.
Imagina que tudo o que imaginas é real!"
Imagina que descolas até ao espaço.
Imagina que vais salvar o Mundo.
Imagina que tudo o que imaginas é real!"
Hoje tivemos a oportunidade única de assistir a uma peça de teatro, que nos relembra o significado da imaginação, do mundo colorido, tão diferente do mundo a "preto e branco"!!
A nova aventura do Teatro Reflexo vira tudo "de pernas para o ar"...
Xavier descola até ao planeta Soturno, quando descobre que é filho de uma Estrela. Este jovem herói, inicia a sua viagem pela Galáxia à procura do planeta onde nasceu. Mal lá chega, descobre que as coisas são muito diferentes do planeta Terra:
"a vida é a preto e branco e ninguém tem sentimentos."
No entanto, Xavier tem uma missão a cumprir, e está decidido a devolver a cor e as emoções aos habitantes de Soturno.Para isso vai contar com a ajuda de Alice, a sua melhor amiga, e Zorg, um extraterrestre muito divertido. Como qualquer herói que se preze, este também tem um super-poder: a imaginação, que lhe permite enfrentar o perigo ao comando da sua fantasia.Mas será o seu poder suficiente para evitar que o terrível Sr. Dr. Ávila o faça desaparecer para sempre na escuridão infinita do Buraco Negro?
É claro que sim, Xavier derrota o mal...e o planeta ganha cor e alegria, pois sem riso a vida não tem sentido!
Foi um momento mágico, que esta peça nos soube trazer.
Eu senti-me qual criança, presa pelo sonho e fantasia. Adorei apreciar também a maneira como os meus alunos desfrutaram deste momento teatral, em especial dois alunos: o David e o Gustavo, pois ambos são crianças autistas, mas estavam encantados com a peça! Nunca vira o Gustavo tão compenetrado, tão feliz!
Sem comentários:
Enviar um comentário