"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/03/09

Momentos do dia!


A manhã foi muito preenchida, alternando-se os momentos bons, com momentos menos bons: em Área de Projecto, no 6ºB, começámos a escrever o resultado das pesquisas, em suporte informático. Sem sombra de dúvida que trabalhar com computadores é aliciante e dá cor a qualquer aula. Gostei de os ver escrever...à vez...todos estavam entusiasmados.

Ainda nessa aula aconteceu outra boa surpresa: o Rogério veio entregar-me o "marcador de livros"...que eu já não esperava, pois essa actividade estava, para mim encerrada, mas foi bom receber pela primeira vez um trabalho de casa, feito por este aluno...Vejo-o com vontade de caminhar.

A seguir, aula com o 6º C...que confusão! Que barulho!...Bem, nem imaginam o estado em que fiquei e, após interromper a aula vezes sem conta, para tentar chamá-los à razão...sentei-me e disse-lhes que fossem ao livro e completassem sozinhos o trabalho! Pois não é que deu resultado? Como as dúvidas surgissem, começaram a pedir que lhes explicasse, outros não precisaram de ajuda e orientaram-se sozinhos...a segunda parte da aula, correu bem! Geralmente é o contrário, a primeira costuma ser mais calma.

Terminei a manhã novamente com o 6ºB, que se tem vindo a revelar uma turma agitada, o que não era habitual! Agora deu-lhes para os " amores de Primavera" e...mais uma vez tive que me zangar! Continuam em conflito com o 5ºD e chegam à aula impossíveis!!

A Sara continua a não querer entrar em aula nenhuma! Lá estive à porta, tentando orientar a aula dos colegas e fazê-la entrar a ela...sem qualquer sucesso!

De tarde, o 5ºJ devolveu-me alguma tranquilidade, pois estavam a procurar palavras "numa sopa de letras" e fartaram-se de perguntar o significado das palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas