"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

06/12/13

A cadela princesa, que se tornou vadia!

  Eu era uma cadela que era tratada como uma princesa.
  A minha dona era uma menina muito fofinha, chamada Anabela.
   Ela está a chamar-me:
 - Florbela, onde estás, minha cadela? Ela está a chamar-me, mas não me apetece nada, estava tão bem a dormir na minha caminha feita de diamantes, com um cobertor  tão quente!
   Houve um dia em que estava a escutar à porta da Anabela.
   Ela estava a dizer:
 - Olá amiga, sabes que vou de férias, vou para o Reino Unido?
   Eu fiquei tão triste, pensava que ela não me ia levar!
   Passadas algumas semanas ...
   Ela estava a fazer as malas e estava a preparar a minha casota de viagem.Era tão belo, tão belo andar de avião! 
  Passados alguns dias:
 Já estávamos instalados na pensão e fomos dar uma volta.
 - Oh meu Deus , havia tantas "brasas de cães" então houve um que me chamou logo à atenção, estava a espreitar numa ponte.
   Alguém estava a ligar à minha dona, era a oportunidade de ir ter com ele.
   Foi então que eu disse:
  - Olá ! Como te chamas?
  - Eu sou o Robinson e tu?
  - Eu sou a Florbela !!!
   Oh meu Deus, ele tinha uns olhos tão azuis como o céu !
   No meio daquela confusão toda, onde estava a minha dona?
   Eu estava com uma cara tão triste e sozinha!
   Eu estava cheia de fome, com frio e ninguém me levava a ter com a minha dona.
   Um senhor surgiu "do nada" e começou a correr atrás de mim, com uma rede na mão.
   Não vos digo o que a cara dele parecia!
   De repente ele pôs-me numa jaula e e levou-me para um sitio cheio de cães.
   Passeava lá tanta gente, até que vi uma menina com uma cara tão fofinha que lhe fiz uns olhos tão esbugalhados que ela me levou para casa, estava-me a sentir uma princesa outra vez !
     
Fim !!!
                                                    Ana Margarida 7ºF Nº2

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas