"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/12/13

Memórias de uma cadela vadia...

      Olá meus amigos vou-vos contar a minha história.
      Eu era uma cadelinha muito rica,vivia num palácio.
    Todos os cães da minha rua brincavam,rebolavam na lama,corriam,mas eu era a única que ficava em casa pois a minha dona dizia que eu não era uma cão qualquer.  
    Mas houve um dia de sol,estava mesmo um dia belo e eu não quis saber!
   Saí correndo,meti-me no meio da brincadeira dos outros cães ,mas quando dei por mim já estava muito longe,não sabia onde estava!  
    Até que um cachorro me perguntou:    
  -Tu não és daqui! Qual é o teu nome e de onde vens?
      -Olá,eu sou a Rozy e sou do palácio mais belo de França. E tu?
      -Eu não sei o meu nome ao certo,mas aqui na rua  chamam-me Max.Porque é que vieste para aqui e não estás na tua casa?!  
    -Eu sou uma cadela diferente de vocês,a minha dona não me deixa sair para a rua para vir brincar ,por isso, decidi vir correr até vocês e vim aqui parar,e não sei onde estou. 
    -Ah?!Dona?Vou explicar-te,, estás no armazém dos cães abandonados. Aqui, nós trabalhamos como família.(Passado algum tempo)
     -Como volto para minha casa?!Eu tenho fome e sede!
     -Nós temos comida e água !!!
(Mostra-lhe a comida e a água)     
     -Isto?!Isto é que é comida,na minha casa isto são restos!
     -Então diz-me o que é que na tua casa se come?
     -Na minha casa, eu comia: carne da melhor qualidade,peixe do bom e do melhor.
     -Ei,calma aí,nós temos carne e peixe do bom,tens que aprender muita coisa, a vida nem sempre é boa.Há muitos cães sem donos e agora tu és um de nós,agora vais ver o que a vida custa.
     -Eu não!Vou voltar para a minha casa!
     -Eu não sei, onde fica a tua casa.
     -E eu não sei onde estou!
     -Então agora és uma de nós!
     Então o Max mostrou-me onde andavam,como comiam,como se protegiam.
     E assim passei de rica a uma cadela vadia,mas feliz!


                                       ***FIM***



Beatriz Santos   7ºF   Nº5

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas