"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/12/13

Um dia na Lua...

O meu grande sonho sempre foi ir à Lua! Um dia, adormeci a pensar na Lua e, quando acordei, estava na Lua!
Era tudo tão fascinante! Dali tinha uma vista maravilhosa para os diversos Planetas e Estrelas, via cometas a irem de cá para lá, conseguia ver o Sol e alguns foguetões da NASA!
Decidi explorar um pouco melhor a Lua, mas fui com cuidado para não cair nas crateras...Tentei andar normalmente, sem ser aos saltos, porque na Lua não há gravidade. O meu esforço foi em vão, por isso, tive de continuar a saltar.
-Será que na Lua há criaturas místicas?-perguntei para mim própria.
Como não sabia a resposta, decidi ir ver e descobrir.
Procurei, procurei, procurei, mas...não via nada!
-Precisas de ajuda, "blop"?
-"Blop"?! Eu não me chamo "Blop"! Chamo-me Inês!
-Desculpa, Inês "blop".
-Ai, minha santa paciência! Gostavas que eu te chamasse criatura mística?
-Não, "blop". Como eu sou uma criatura mística chamada Blopina, digo "blop" no fim de cada frase, "blop".
-Já entendi, desculpa Blopina.
- Gostavas de fazer uma visita guiada à Lua, "blop"?
-Sim.
E assim se passou o meu primeiro dia na Lua!

Inês, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas