"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

18/10/18

O Irmão Cinza



       Era uma vez um gato chamado Bigodes e que fora sempre bem tratado pelos seus donos.
Certo dia, o Bigodes saiu de casa e aventurou-se pelas ruas da cidade, acabando por perder-se.
Andou, andou, andou e suspirou:
- Estou perdido, não tenho ninguém!
Na realidade, ele tinha um irmão que não via desde pequeno, por isso, decidiu ir ter com ele.
Continuou a andar e encontrou uma coisa muito estranha:
- O que é isto? Não estou a entender nada!
A “coisa estranha” era o contentor do lixo, mas, como não estava habituado a vaguear pelas ruas, nunca tinha visto um…Seria algum animal raro e verde?
Antes que pudesse refletir sobre isso, avistou uma floresta e dirigiu-se para lá. Encontrou um rio congelado. Pensou:
- “Hummm”, está frio aqui! Mas vou ter de atravessar este rio!
Atravessou-o a correr, por vezes, a deslizar…logo, de seguida, encontrou uma banda musical! A sua aventura estava a ficar, cada vez, mais estranha!
A música era tão divertida, que começou a dançar, mas, rapidamente voltou à “terra”.
Encontrou uma gruta, onde dizia “morador gato cinza” e exclamou:
- Viva, viva! Encontrei o meu irmão.
Entrou na gruta e, lentamente, a gruta foi-se tornando obscura…acabou por chocar contra alguma coisa ou pessoa. Era o irmão cinza!
- Olá, irmão cinza.
-Quem és?- interrogou o gato, seu irmão.
_ Sou eu, o teu irmão. Então, já não reconheces o teu irmão?
- Ah, és tu! Que saudades! Não te estava a reconhecer, porque estou míope.
Os dois abraçaram-se, emocionados, como qualquer reencontro de pessoas que se amam.

Sofia Elain
PS- As palavras a negrito...são palavras "intrusas"

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas