"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

05/06/19

Os meus alunos são os melhores do mundo!


“ A professora é a única que acredita em nós!”

Foi esta a frase que me encheu o coração, que me fez emocionar e pensar que vale a pena ser como sou, enquanto professora.
É frequente ouvir frases dos meus alunos (do passado e do presente), que me incentivam a acreditar, a lutar e trabalhar, para os ver crescer, ganhar asas e voar.
“Toda a gente que foi seu aluno sabe que é excelente professora. Se todas as pessoas que ensinam, fossem como a minha professora Isabel Preto, este mundo era muito melhor. Saudades suas e um beijinho grande Professora.”
Ser professora dos alunos calmos, tranquilos, educados e, ademais, que aprendem rapidamente e bem…é fácil! Ser professora de alunos com dificuldades várias, emocionais, cognitivas…daqueles que desistiram de acreditar que são capazes…nem sempre é fácil, mas eu nunca desisto deles…e, surpreendo-me tantas vezes!
“ Vou repetir o teste, para quê? Tenho sempre fraco a todas as disciplinas!”
Respondi que isso não iria acontecer, que sabia que a matéria estava lá…algures... e teria sucesso…E teve! Satisfaz Bastante!
Foi algo que me fez voltar a acreditar…VALE a PENA! É isso que me faz vibrar, fazer um aluno voltar a acreditar que, afinal, é capaz!
Basta-me isso, para ser feliz e realizada. Incrível, eles evoluem e voltam a acreditar…e eles fazem-me acreditar, a mim, que continuo no BOM CAMINHO.
É por isso que, ainda hoje, me pediram para almoçar com eles nas bancadas do Pavilhão…e fui…escassos minutos, pois eles tinham um intervalo de almoço reduzido…Mas, sei que esses escassos minutos contaram para eles e para mim…ver o brilho nos seus olhares, ver que me rodearam logo, que lhes mostrei novamente que estou lá para todos…Sempre! Isso faz a diferença!


Obrigada a todos os meus alunos...em especial a uma certa turma...a que chamam de "difícil"!

Adoro-vos.

A vossa professora e amiga para sempre,

ISABEL

1 comentário:

Rod Next YTB disse...

Também lhe adoramos prof. ( falo pelo 5ºC )

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas