"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

25/12/19

Quero ver o PAI NATAL!


Faltavam cinco dias para o Natal e a ansiedade brilhava no olhar de Tiago, criança inocente e pura, cuja magia preenchia ainda o seu coração de menino. O seu maior sonho era ver o Pai Natal, aquele que atravessa o céu, com as suas renas e distribui presentes por todas as crianças.
Naquela noite, Tiago disse à mãe:
- Mãe, eu quero ver o Pai Natal, quando for Natal!
O pai ouviu e aconselhou:
- Filho, se queres que o Pai Natal venha cá, põe na mesa leite e bolachas, na véspera de Natal.
O rapazinho ficou radiante por saber que, afinal, era possível ver o Pai Natal!
Finalmente, a véspera de Natal chegou e Tiago exclamou:
- Vamos ficar acordados até à meia-noite!
Os pais acrescentaram logo:
- Não te esqueças de pôr leite e bolachas na mesa…
Tiago pensou e concluiu que lhe deixaria também um presente. Decidiu escrever um poema:
Menino Jesus,
            Para ti tenho um pedido…
Livra as pessoas da dor…
Faz um mundo colorido.
Às crianças traz amor
Ao mundo traz a paz
Que todos possam viver
Na harmonia de um lar.

À meia-noite, Tiago colocou o seu poema, enrolado numa fita azul, ao lado de uma caneca com leite morninho e um pratinho de bolachas. Escondeu-se atrás dos cortinados e esperou…Então, ouviu as renas e acreditou! Ia ver o Pai Natal pela primeira vez!
E, de súbito, lá estava ele! Tiago, incrédulo, esfregou os olhos, mas era verdade! Viu-o a beber o leite e a comer as bolachas, ouviu-o dizer que quem escreve com o coração merece ver os seus desejos concretizados…Tiago não conseguiu conter-se mais, deu um salto e gritou de alegria:
- Pai Natal! Pai Natal! Estou tão orgulhoso! Estou tão feliz por vê-lo! Obrigada, Pai Natal!
Este abraçou o menino e partiu com a promessa de realizar os pedidos do Tiago.

Tiago, 6ºE


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas