"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

04/12/19

Involuntariamente

A partir da palavra Involuntariamente, uma das minhas alunas criou mais seis: mente, voar, voluntária, lutar, rio e lamento. 
De seguida criou um texto magnífico, onde demonstra uma forte consciência ambiental e de proteção do Planeta Terra.



Resultado de imagem para diário tumblr


Querido Diário,
Desde pequena que penso que este mundo está cada vez mais destruído.
A mente das pessoas já nem deve funcionar como deve ser. Hoje, tornei-me voluntária para ajudar o Planeta.
Só de pensar que mesmo estando muita gente a lutar, ainda existem pessoas a destruir o mundo...
Acreditas que no outro dia estava a andar à beira de um lindo rio e vi uma senhora a atirar um pacote vazio de sumo para as suas águas? É, como se ele não estivesse poluído o suficiente! Às vezes, parece que as pessoas o fazem involuntariamente, quase como se fosse natural e, isso, é preocupante!
Quando era pequena pensava que se ajudasse a limpar o mundo, talvez, um dia mais tarde, pudesse, sei lá, voar e, agora, acredito que tenho uma tarefa, porque se nós não fizermos nada, quem vai fazer?
Quem me dera que muita gente pensasse como eu e lamento que assim não seja.

Miriam, 6ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas