"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

10/12/19

Anagrama original!





Conto do Ornitorrinco

No tempo em que havia tempo…havia um ornitorrinco Tino, cantava num coro, era muito rico, pois seus pais herdaram uma fortuna imensa!
(…) Num dia muito chuvoso, ao acordar, reparou que a cor que era habitual vislumbrar em tudo e todos…desaparecera! Mas, afinal, o que se passava?
Levantou-se e foi ver à rua…Ora esta, também não tinha cor, mas o que se passara?
Lembrou-se, então que era dia de ir cantar no coro, por isso, foi andando pelo caminho habitual e passou por um rio, mas reparou que havia uma enorme quantidade de lixo! Decidiu apanhá-lo e, para sua grande surpresa, a cor que desaparecera, voltou a aparecer!
Foi aí que percebeu que, ao poluir, estamos expostos a um mundo terrível…sem cor!




Francisco Costa, 6ºB


O Francisco, mais uma vez, surpreendeu-me pela sua capacidade enorme de imaginar e criar...Estou tão orgulhosa dele...É de facto, o melhor aluno que poderia desejar. Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas