"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/12/18

Entrevista Improvável II




Hoje, em mais Uma Entrevista Improvável, temos connosco o Sr. Peixe-Dourado. O nosso convidado já viveu muitas experiências e vai partilhá-las um pouco com todos os nossos leitores.
- Boa tarde, Sr. Peixe-Dourado, como se sente aqui, hoje, connosco?
- Boa tarde, Sr. Jornalista, caros leitores, sinto-me muito honrado com o convite. Como está?
- Bem, muito obrigado. O Senhor peixe gosta mais da vida no mar ou no Lago?
- Eu prefiro o lago. É bem mais calmo!
- Qual a principal mensagem que nos quer deixar aqui hoje?
- A razão que me trouxe cá, foram os maresestão a ser muito poluídos! Se os seres humanos, assim, continuarem, irão destruir a vida de todos os seres marinhos.
-Um alerta do Sr. Peixe- Dourado. Não poluam os mares. A Terra é a nossa casa. E nós temos de cuidar dela!
Façamos uma breve pausa, pois o nosso convidado de honra precisa de se hidratar. Relembramos que é urgente proteger os oceanosO homem tem de modificar as suas atitudes, pois a este ritmo de contaminação, vai ser impossível tomar banho nas praias e a morte de espécies marinhas continuará a alastrar de forma assustadora.
Eis que o Sr. Peixe está de volta. Olá, seja bem-vindo novamente. Vamos conhecê-lo um pouco melhor. Diga-nos, gosta mais de algas ou de camarão?
- Eu, obviamente, prefiro as algas. Os camarões são duros e fico com pedaços de camarão nos dentes!
- E que gosta de fazer nos tempos livres?
- Bemadoro nadar, sem pensar em nada. Gosto de conversar com os amigos, jogar xadrez com as conchas do mar, ir ao cinema
- Muito bem. Agradecemos a sua presença. Há algo mais que queira dizer?
- Eu é que agradeço o convite e a oportunidade de avisar o homem dos perigos que corre com a poluição dos mares. Sabiam que cerca de 85% de todo lixo encontrado nos mares e oceanos é composto por plásticos? É preocupante! Cabe a todos, evitar esta catástrofe! Não polua! Seja prudente e sábio.
- Obrigado pelo conselho e até a uma próxima vez. Continue a divertir-se e, sobretudo, a lutar pela vida saudável nos mares e oceanos.
E pronto, connosco esteve o Sr. Peixe-Dourado com uma grande preocupação, uma preocupação que tem de ser de todos.
Protejam os Oceanos!

Hugo Fonseca e Vítor Simões, 5ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas